Crianças e Internet

Crianças e Internet
Imagem de Reprodução

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Alerta: Crianças causam prejuizo aos pais na Playstore

Atenção Pais.O que você lerá a seguir poderá salvar suas vidas! Ou pelo menos a sua fatura do cartão de crédito.
Se você tem filhos, e de certo possui um celular conectado a internet, você provavelmente correrá o risco de compras de mais vidas em jogos, ou carros e armas especiais que fazem seus filhos passarem naquela fase em que você travou.


Hoje, foi publicado no Uol, um artigo sobre o rombo causado aos pais por crianças que compram "sem querer, querendo" aplicativos e outros nas lojas virtuais, como PlayStore (Google) ou Apple Store (Apple). E um alerta deve ser feito, aplicativos gratuitos bem conhecidos como: "Candy Crush", "Marvel Torneio de Campeões" dentre outros que estão instalados em nossos Smartphones e tablets possuem itens pagos! Com apenas alguns botões e um cartão de crédito, você consegue comprar novas chances e até mesmo passar de fase.

O Artigo explica maneiras simples para que os pais bloqueiem o acesso as lojas, como por exemplo definir uma senha que o aplicativo peça antes de finalizar a compra, ou até mesmo, solicitar reembolso em até 2 horas após a compra.


Imagem reprodução, disponível em Imagem do Porco

Para ver  as dicas na integra, acesse: http://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2015/04/16/criancas-compram-itens-em-apps-e-causam-rombo-nos-pais-saiba-como-prevenir.htm

2 comentários:

  1. Os aplicativos de smartphones e tablets possuem botões de fácil acesso e que direcionam compras, sendo que a criança clica sem muitas vezes ter o conhecimento do custo atrelado. Acredito que os desenvolvedores de aplicativos deveriam aprimorar a segurança.

    ResponderExcluir
  2. Acho que passar o próprio celular para uma criança já não é uma idéia excelente, visto que muitas pessoas carregam informações pessoais e de trabalho no mesmo. Uma alternativa "simples" é comprar um aparelho só para a criança.

    ResponderExcluir